builderall

   Psicoterapia OnLine

Sem Trânsito

Sem Atrasos

Sem Perda de Tempo

ATENÇÃO: Nesse momento nenhum dos programas estão com inscrições abertas,mas você pode entrar para a lista do movimento e aguardar notificação quando algum projeto estiver com inscrição aberta. 

Inscreva-se na lista do Movimento Mente Saudável que está no final dessa página para ser avisado quando abrir as  inscrições.


Contudo, Se você entende que nesse momento precisa de um atendimento mais especializado e profundo, vá até o menu acima e clique em psicoterapias e escolha a modalidade que mais lhe atende no momento e entre e contato.

Sem Perda de Tempo

Psicoterapia OnLine

Psicoterapia OnLine

Psicoterapia OnLine

Psicoterapia OnLine

Psicoterapia OnLine

Liberte-se de limitações, medos, Estresse crônico, Ansiedades, Compulsões. 
Conquiste integração, coerência, estabilidade mental e emocional.
Tenha Uma Mente Saudável.

O processo de psicoterapia online é regulamentado por lei através da resolução CFP 11/2018 e poderá ser feito através de meio eletrônico a qualquer cidadão que queira iniciar um processo psicoterápico por meio digital.

Basta que você tenha uma conexão confiável WiFi - Banda larga, um lugar silencioso, confortável e reservado, para preservar o sigilo, um celular, computador ou notebook e pronto, já podemos combinar nossa pirmeira sessão. Se for menor de idade os serviços deverão ser contratos pelos responsáveis legais.


Quer saber mais como funciona? Clique na Imagem e assista ao vídeo

Tipos de Atendimentos

Estresse Crônico

Ansiedade Social

Compulsões

Problemas com Impulsividade

Transtornos de Ansiedade

Dependência Emocional

Esgotamento Emocional

Atendimentos Para:

Mulheres

Homens

Orientação de Pais - Crianças e Adolescentes

Adolescentes a partir de 15 anos

Preocupações Excessivas

Instabilidade de Humor

Estresse Crônico

Tipos de Atendimentos
Atendimento Para:

Tipo de Atendimento

O processo de psicoterapia online é regulamentado por lei através da resolução CFP 11/2018 e poderá ser feito através de meio eletrônico a qualquer cidadão que queira iniciar um processo psicoterápico por meio digital. Se menor de idade os serviços deverão ser contratados pelos responsáveis legais.

ct-title-h6
Tipos de Atendimentos

 Mulheres

Homens

Adolescentes a partir de 15 anos

Orientação de Pais -
Crianças e Adolescentes

Atendimento Para:

Estresse Crônico

TAG - Transtorno de Ansiedade

Dependências Emocionais

Preocupações Excessivas

Instabilidade de humor

Organização Mental

Orientações de Pais

Dor Crônica

Compulsões

Sobre como é o atendimento

Os atendimentos serão realizados unicamente pelo skype. Não haverá atendimento por e-mail ou whatsapp, embora cliente e terapeuta possam trocar informações, mensagens e esclarecimentos por esses meios.
 

Vamos Juntos Praticar Saúde Emocional E Aprender A Ser Mente Saudável

Sobre como é o atendimento

ct-title-h5
ct-title-h6

Total Sigilo

O sigilo é condição essencial para psicoterapia. Tudo que é falado, ouvido e combinado fica entre o psicoterapeuta e você. É vedado ao profissional expor quaisquer partes da sessão em meios sociais ou pela web, gravar sem autorização (serve para ambas as partes). Salvo quando requisitado por meio judicial.

Sobre o espaço de atendimento

Deve ser silencioso e confiável. Condições necessárias para que as sessões possam acontecer com privacidade

Com boa acústica e bem iluminado. Seguro e reservado

Conexão Wifi particular - Tanto você, quanto o profissional devem usar banda larga com conexão segura para assegurar bom atendimento - recomenda-se acima de 100 megas.

O uso de fone de ouvido é aconselhável porque melhora muito audição deixando o som mais limpo.

Preservação dos conteúdos trocados durante as sessões e preservação da senha do computador e do Skype

Todo material trocado entre cliente e profissional deve ser arquivado pelo dois.

Deve ser silencioso e confiável, condições necessárias para que as sessões possam acontecer com privacidade.
Com boa acústic, bem iluminado, seguro e reservado.
Conexão Wifi particular -  Tanto você, quanto o profissional devem usar banda larga com conexão segura para garantir o bom atendimento.
O uso de fone de ouvido é aconselhável para melhor compreensão das palavras.
Preservação sigilosa dos conteúdo trocados durante as sessões e preservação da senha do computador e do Skype.
Todo material trocado entre paciente e o terapêuta devem ser arquivado em segurança por ambas as partes.

E quanto custa?

Consulta Terapêutica Orientada  -    Sessão individual - 2 horas de sessão - Valor R$ 300,00
Sessões por pacote - de 5 e 10 sessões em média  *Consultar valores dos pacotes de sessões.


Consulta para psicoterapia -  valor de R$ 160,00 reais, por consulta

Os preços de referência autorizados pelo CFP você encontra clicando na figura ao lado

O que acontece nessa consulta inicial?

Ao marcar sua primeira sessão você receberá em seu e-mail ou whatsap um formulário que deverá ser preenchido com as principais informações e a queixa que te trouxe aqui. Esse formulário fornecerá dados que me ajudarão entender melhor sua demanda. Estando ok, irei construir seu perfil emocional com as informações que já foram coletadas pelo formulário e as que serão, ao longo da sessão inicial.

Depois avaliaremos o seu problema e a demanda apresentada e juntos vamos tomar a decisão sobre a necessidade de um processo psicoterápico mais longo ou de sessões mais curtas que são geralmente ofertas em pacotes ou ainda, se outras ações, mais urgentes, devem ser tomadas como, por exemplo, avaliação para uso de medicação,  a continuidade da medicação, caso tenha sido interrompida ou a descontinuidade da medicação.

Esse mapeamento servirá para que você tenha uma visão geral das possibilidades de tratamento e caminhos que podemos tomar. A partir desse ponto vamos traçar uma meta inicial que seja viável de ser alcançada e quais as possibilidades de resultados que temos nesse primeiro momento.


 Você sairá da sessão entendendo melhor sua angústia ou problema apresentado e como uma psicoterapia poderá lhe ajudar nesse momento.

Posso negociar esse valor?

Esse é um valor  usualmente praticado pelo mercado. Considero um valor justo em relação ao que ofereço em psicoterapia. Caso queira ter um comparativo, no site do Conselho Federal de Psicologia existe uma tabela de preços sugestiva que poderá ser consultada e você terá mais noção se o preço está dentro do praticado pelo mercado. Vale lembrar que o valor proposto está abaixo do valor minímo sugerido pelo CFP.

O que pode ser negociado é a duração do processo. Podemos estipular um período de seis a um ano de terapia focando em algum ponto ou questão emergencial.  Se necessário,  esse prazo será renegociado.

 O mais importante nesse momento é estar aberto/a ao diálogo e negociações que possam viabilizar seu tratamento.

Caso esteja além do que pode pagar, e não consigamos chegar a um acordo, você também terá a opção de participar de treinamentos, desafios ou grupos terapêuticos com preços mais acessíveis, quando esses estiverem disponíveis, mas essas alterantivas não substituirão a psicoterapia e nem terão  o mesmo resultado que uma psicoterapia individual.

Porque Ter Uma Mente Saudável É Essencial

EM DÚVIDA 
AINDA??

Vejamos como posso melhorar minha ajuda... ENTENDA!

Se depois de todas essas explicações você ainda assim estiver em dúvida se deve ou não clicar no botão e marcar sua sessão inicial comigo e começar sua terapia, tudo bem!  Ás vezes é difícil tomar essa decisão porque a gente acredita, que talvez possamos resolver sozinhos. Esse tipo pensamento é comum e geralmente vem acompanhado de questionamentos do tipo:
 

- Será que uma pessoa que não me conhece é capaz de me ajudar a compreender meus problemas e conflitos?

- Será que não estou sendo fraco/a buscando tratamento psicológico? 
- Nunca imaginei precisar fazer  psicoterapia, porque faria agora?

- Será que vale a pena o investimento financeiro?

- E se eu não gostar do terapeuta ou da terapia?
 

Essas dúvidas surgem quando você ainda não está convencido (a) que precisa de ajuda e acredita que talvez sua questão possa se resolver com o tempo, sem precisar do auxílio de um profissional. Entretanto, você perceberá que todas essas inquietações e questionamentos se dissiparão tão logo inicie a psicoterapia.

O processo é tão transformador que você perceberá que fez a escolha certa e que está no caminho correto para sair desse lugar de sofrimento e dor em que vive atualmente e que definitivamente, sozinho(a) não conseguiria compreender tão amplamente e profundamente como e por quais meios resolvê-lo.

 

Entretanto, sei que muitas vezes iniciar o processo é difícil e lhe digo que tudo bem. E quando digo que tudo bem, é tudo bem mesmo! Porque entendo que essa é uma decisão que envolve disponibilidade de sua parte para se envolver no processo e abertura para falar sobre coisas difíceis de sua vida.

Minha sugestão nesse caso é que você se inscreva na minha lista pessoal exclusiva.  Por lá vamos estreitar nossa conversa e amadurecer sua decisão. Ao se inscrever na lista você receberá contéudos gratuitos que, com certeza, poderão lhe ajudar a compreender melhor suas necessidades. Logo abaixo você encontra o formulário para se inscrever na lista.


 

Agora... caso entenda que esse é o momento para iniciar seu processo, não perca a oportunidade de começar agora mesmo sua psicoterapia. Quanto mais cedo você se envolver com suas questões, a probabilidade de conseguir resolvê-las é bem mais alta.
Para marcar seu horário clique no ícone do whatsapp e fale diretamente comigo, simples assim!

Por fim, UM ALERTA. Não permita que suas dificuldades e problemas se arrastem por anos a fio, sem que você experimente o quanto a psicoterapia é eficiente, segura e útil na condução dos melhores resultados para suas dificuldades.
Além disso, todas as garantias estão asseguradas, caso o processo não seja satisfatório, você poderá desistir a qualquer momento, sem nenhum constrangimento. Ao contrário, se a psicoterapia lhe trouxer benefícios, a sua decisão terá sido acertada e sua vida passará por um processo de transformação que sozinho/a dificilmente atingirá no tempo e nas condições que a psicoterapia oferece. Então, por que não experimentar? 


Abaixo você vai encontrar alguns depoimentos de pacientes que fizeram declarações públicas sobre o processo de psicoterapia. As identidades estão preservadas devido ao sigilo profissional e ético em conformidade com o Conselho Federal de Psicologia que proíbe a exposição de pacientes em quaisquer meios.

Depoimentos

'Minha experiência com a terapia sempre foi ótima; apesar de ainda achar complicado falar sobre coisas que me incomodam. Com o passar do tempo fui me sentindo melhor e mais preparada para enfrentar problemas do cotidiano. Me ajudou a ser mais paciente e principalmente a não me preocupar tanto com coisas banais. Não me sinto mal por não gostar de certas coisas como antigamente. Enfim, me sinto bem fazendo terapia. Míriam. T. A'.
 

Análise: A psicoterapia de fato pode ajudar as pessoas a falarem sobre si mesmas. Uma das dificuldades que as pessoas têm para se libertarem de seus traumas e medos é conseguir falar sobre eles e sobre os sentimentos por detrás deles. Há pessoas que acreditam que reviver a dor pode ser mais prejudicial, mas é o contrário. Quando revivemos a nossa dor de forma adequada, conduzida por profissionais experientes e orientada para ação podemos nos libertar delas encontrando formas de refazer a vida, conquistando poder pessoal, estabilidade e capacidade de autocuidado.

"Tenho 22 anos e quando tinha 06 anos fui abusada pelo meu padrasto. Dos 06 anos aos 13 anos ele me obrigava a fazer coisas que não queria, mas era obrigada porque ele me ameaçava e dizia que ninguém iria acreditar em mim se contasse. Meu padrasto era carinhoso com minha mãe e todos gostavam dele, mas comigo era um monstro. Minha mãe saia para trabalhar e meu padrasto, que era autônomo, ficava em casa comigo para me levar para a escola, mas quando eu ia tomar banho ele entrava no banheiro e abusava de mim. Durante anos de minha vida tive pesadelos e nunca consegui me relacionar com homens de forma verdadeira. Tentei suicídio por algumas vezes e em uma delas confidenciei para a psicóloga que o motivo era a tristeza e vergonha que sentia por ter sofrido abuso. Foi então que minha vida mudou. Essa psicóloga me assistiu por um tempo e depois me encaminhou para uma psicóloga que me ajudou a falar sobre o assunto, denunciar para minha família o abuso e o abusador. Meu padrasto tem hoje 67 anos e minha mãe entrou em choque. Ele negou o tempo todo, mas a psicoterapia me ajudou a me manter firme e a desmascarar esse monstro. A psicoterapia me ajudou a reconstruir o que ele destruiu por dentro, me fez enxergar que eu não tinha culpa de nada, que não fiz nada para que ele se comportasse assim. Ainda estou no processo e todos os dias estou melhor. A psicoterapia foi essencial para minha vida e para superar tudo que sofri. Mônica. L. A."
 

Análise: O abuso sexual é, do ponto de vista jurídico, um crime e do ponto de vista psicológico um dano emocional difícil de ser superado; De fato, não é fácil superar uma situação na qual aqueles que deveriam cuidar, ferem e machucam. Entretanto, toda dor é passível de ser cuidada e ressignificada. A psicoterapia é essencial para quem sofre ou sofreu abuso sexual, mas também de violência doméstica porque abre espaços e meios de ajudar as pessoas a reconstruírem suas vidas. A Psicoterapia do Esquema e do Esquema Emocional, assim como a dialética são de eficientes no tratamento de abusos sexuais. O ponto central em um processo terapêutico que envolva abuso é resgatar a auto imagem livre de culpa ou vergonha para se construir pontes que tragam o que é saudável para pessoas que sofreram esse tipo de violência. É essencial restabelecer o respeito, o apreço e o amor próprio que são destruídos em circunstâncias de abuso. 

"Faço psicoterapia há 1 ano e meio e durante esse tempo já pensei em desistir. Me sabotar com justificativas do tipo: não vou mais, estou sem tempo. Acho que não estou conseguindo melhorar ou ainda, não sei se está sendo eficiente para o MEU CASO. Desculpas que caem por terra quando estou na terapia porque o que sinto é tão forte e necessário para minha vida que estes momentos de indecisões e/ou fugas ficam para trás. Estou feliz comigo mesma e antes da terapia não conseguia passar uma hora sozinha comigo porque eu me odiava. Sinto-me menos ansiosa, mais confiante, consigo tomar minhas próprias decisões e, principalmente, gostar mais de mim. Se eu soubesse que ia me fazer tão bem, teria começado a muito mais tempo. Vanessa C. L."
 

Análise: A psicoterapia precisa quebrar as resistências do paciente. Fazemos isso mostrando, na prática, e na vivência do paciente, os resultados benéficos de todo o processo. Quando a psicoterapia produz mudança na vida do sujeito é porque está fazendo diferença. É por isso que o paciente fica, passa a acreditar no processo e no seu terapeuta e, persiste. Entretanto é bom que se alerte. Há resistências, dificuldade em aceitar regras, flexibilizar a forma de pensar e sentir faz parte do transtorno que a pessoa tem. Principalmente transtornos de personalidade que se apresentam mais inflexíveis e sabotadores da boa saúde mental e emocional do sujeito. Não é fácil enfrentar os próprios medos, as dificuldades e se amar, se autocuidar, mas é preciso querer apostar nesse caminho. Se o processo for bem feito e com um profissional comprometido é possível reverter situações negativas e autossabotagens. A partir daí o processo só trará benefícios. Se você pensa em fazer psicoterapia se abra para receber o que o processo pode lhe trazer e sempre divida suas dúvidas e angústias com seu psicoterapeuta.

"Inicialmente tinha medo de procurar ajuda, mas estava cada vez pior controlar meus sentimentos e pensamentos. Tomei a decisão de começar psicoterapia e foi um dos melhores investimentos que fiz. Voltei a ter domínio sobre mim e compreendi que poderia buscar aquilo que eu queria, sem medos ou inseguranças. Hoje levo a vida com mais leveza. Minha psicóloga é sensacional, educada, gentil, respeita o meu tempo de aprendizado e tem posição firme quando tem que ser. Profissional competente e dedicada. Laura R. N."

Análise: Uma das funções da psicoterapia é ajudar o paciente a dominar a si mesmo e se tornar o senhor ou senhora da situação sobre a própria vida. Ter medo ou insegurança diante do futuro é normal; se paralisar, não. E a psicoterapia pode te mostrar o caminho para dominar o medo e a insegurança e voltar a tocar a vida. Isso se chama estratégia de regulação emocional e domínio do comportamento indesejado.

"Acordar pela madrugada e atacar a geladeira e depois colocar tudo para fora era a minha rotina tanto para me manter magra, quanto para esconder de toda a família minha compulsão, mas no dia que desmaiei no banheiro meu segredo veio à tona. E quando isso aconteceu comecei a me cortar e a ter crises de ansiedade. Na minha cabeça minha família jamais poderia saber o que fazia de madrugada e quando souberam foi como se eu tivesse feito um delito sem perdão. Me sentia culpada e infeliz e recorria a autopunição para aliviar minha culpa e dor, mas só piorava. A terapia me libertou, me reconduziu e me fez ver que o que tinha era uma doença que precisava ser tratada. Ainda estou em tratamento, mas agora consigo resolver meus problemas, dores e dificuldades de outra forma." Renata D. C

Análise: Os transtornos alimentares, a automutilação e as tentativas de suicídio são tratados pela psicoterapia, com técnicas e acolhimentos bastante eficientes e com resultados incríveis. Entretanto, sem tratamento, a situação tende a agravar e se tornar muito difícil. A família quando demora para perceber ou aceitar que um dos de seus membros está passando por problemas dessa natureza o atraso para iniciar psicoterapia pode ser um erro fatal.
A família é essencial no processo de recuperação. Apoiar, sem cobrar excessivamente, mostrar, sem acusar, definir junto a gravidade do problema, sem aterrorizar e sobretudo buscar ajudar e se manter firme nas recaídas, quando acontece são partes integrantes do processo de recuperação do paciente e um aprendizado que se inicia com a psicoeducação familiar .

O próprio paciente nem sempre consegue buscar ajuda porque sentem vergonha ou culpa pelos seus comportamentos. Entretanto, quando paciente e família estão dispostos ao tratamento, os resultados são excelentes.

Clique no botão do whatsapp e converse comigo agora e
 marque sua primeira conversa inicial diretamente comigo.

Espero por você.  Abraços.

QUER FAZER PARTE DO MUNDO VIVA?

Inscreva-se na minha lista pessoal para receber conteúdos exclusivos sobre como Ser Mente Saudável.

POLITICA DE PRIVACIDADE

Seguimos as diretrizes de privacidade da internet e seus dados não serão divulgados. Somos Contra SPAM