Propostas Terapêuticas

 São atividades de promoção de saúde através de workshops, cursos online, palestras, vivênicas, Lives que possam trazer informações e conhecimentos práticos para gerar conexão e interação possibilitando mudanças de hábitos e reavaliação de atitudes. Além de aumentarem a resiliência emocional e promoverem habilidades de enfrentamento diante das sérias dificuldades emocionais que podem ocorrer


As atividades acontecem de tempos determinados com início, meio e fim  em datas pré-determinadas e fechados depois que se finda o período proposto.

Para não perder nenhuma atividade preencha o formulário inicial abaixo e entre para o time das pessoas que buscam SER MENTE SAUDÁVEL.

MOVIMENTE-SE


​​​​​​​​​​​​​​Seu plano de ação

para colocar em prática seus objetivos e metas


COMPULSÕES​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Comida, Internet, compras, forma física, dietas, co-dependência afetiva,

amores tóxicos,

medos paralisantes. Sente-se escravizado por algum deles?​​​​​​​

 Preencha o formulário .

E me ajude a construir um serviço que possa, de fato, te ajudar a conquistar ou manter a Mente Saudável

Práticas Em Promoção da Saúde Emocional Para

Uma Mente Saudável

D-E-S-A-C-E-L-E-R-A-R​​​​​​​​​​​​​

A MENTE​​​​​​​

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Seu Projeto

D-E-S-A-C-E-L-E-R-A-R

 De Forma Prática E Leve

Venha fazer parte

DO MEU GRUPO-AÇÃO

Práticas Em Psicoeducação.

​​​​​​​O que é?

 As propostas terapêuticas do Viva sempre se baseiam em intervenções em psicoeducação que são meios de levar ás pessoas, seja através de informações sistematizadas, seja por ações,  reflexões ou estratégias de enfrentamento - coping - se capacitarem a vivenciar de forma adequada, eficiente e produtiva o resgate da Mente Saudável, apesar de um diagnóstico de transtorno, dificuldades, obstáculos, empecilhos  ou situações limitantes que as impeçam de construirem uma vida com bem-estar e sentido para si para as pessoas em sua volta.


Psicoeducação é um exercício de enfrentamento das dificuldades pessoais que também contemplam  as ações do sujeito no cotidiano,  na relação que estabelece com as pessoas e com o seu mundo. Também é um meio de educar e ensinar a rede de saúde emocional - familiares, escolas, professores, trabalho, etc -  como se comportar e vivenciar adequadamente esse momento difícil que pode acontecer a qualquer pessoa.


Objetivos


Ofertar instrumentos e meios de  intervenção psicoeducativa, com melhoria das habilidades e manejo da doença pelo paciente e seus familiares, assim como,  informações claras e produtivas sobre a natureza do seu transtorno e as opções de tratamento.  A ideia final é que todos possam se comprometer com as indicações terapêuticas, diminuindo a duração e/ou intensidade dos episódios, o número de hospitalizações e prevenindo recaidas.


Formas de Psicoeducação Para Pacientes, Familiares e Sociedade


- Para Pacientes - Durante as sessões individuais serão ofertados meios de enfrentamento - Coping - das dificuldades

- Para Familiares - Ofertar orientação terapêutica em conjunto - Paciente + Familiar ou responsável.

- Para Grupos Específicos - Formar grupos específicos para pacientes e/ou famililares.

- Para A  Sociedade De Forma Geral - Workshops, Grupos de desafios, Cursos online, Podcasts, Informativos que possam                   trazer consciência sobre a importância da saúde emocional e a manutenção da Mente Saudável.


A psicoeducação é um recurso que é usado em concomitante com tratamento farmacológico e psicoterápico seja individual ou grupal. A nossa proposta é trabalhar essa ferramenta de saúde emocional com abordagens em terapias com base emocionais, principalmente, a Terapia do Esquema Emocional, Regulação emocional,  Terapia Focada na Emoção e Neurociências Afetiva dentro da perspectiva do  MODELO METHA desenvolvido pelo Viva Suas Emoções.

My Image